Wednesday, May 05, 2010

Benagil, Marinha e Selvagem

As setes fotos aqui postadas documentam o passeio de kayak entre as praias de Albandeira e Benagil em Lagoa no Algarve, descrito no post anterior. Através destas imagens poder-se-à ter alguma ideia da beleza do curto percurso marítimo de que se pode usufruir numa distância de duas milhas marítimas (ida e volta).
Deixo-vos o link do Google Maps (onde são perfeitamente visíveis ambas as praias) do percurso por terra entre as praias de Albandeira e Benagil .
As duas primeiras fotos são relativas à linda praia da Marinha e a 3ª foto é da praia de Benagil, o destino do passeio. As 4 ultimas fotos são relativas a uma das praias selvagens existentes entre Albandeira e Benagil, só acessível por mar e onde os priveligiados que a ela chegam podem deleitar-se com o silêncio do marulhar das ondas, com o magnífico areal e banhos de sol e mar em total privacidade longe da civilização ali tão perto...
De notar que este curto percurso de kayak é acessível a qualquer amador, embora seja aconselhável fazê-lo nas condições ideias de "pressão, corrente e temperatura" como foi o caso, uma vez que a maré, o vento e a corrente estavam de feição e o mar estava chão. De notar que a corrente dominante evolui de Sotavento para Barlavento.
Quem estiver interessado, poderá consultar as condições de mar e meteorológicas no site windguru (no link têm a carta da região do Algarve, Portimão no caso) antes de planear este excelente passeio que aconselho a quem estiver interessado.
Por minha parte, tenciono repetir a aventura sempre que possível.
Inolvidável !











4 comments:

Maria said...

Não conheço estas praias. Parece que tenho de fazer as pazes com o Algarve. Lá mais para o Outono / Inverno, que a partir de agora não se pode...

:))

Unknown said...

Agora é que se pode cara Maria, pelo menos até ao final de Maio. De qualquer das formas esta zona do Algarve ainda é dos poucos "segredos" bem guardados onde a turismo de massas ainda não colocou a para. Conheço outros "segredos" quer no Sotavento, quer no Barlavento Algarvio mas por enquanto não me apetece divulgá-los...

Tat Wam Asi said...

Conheço essa zona..praias lindíssimas. Antes de chegares à praia dos Caneiros, de quem vem de benagil também tens uma praia só acessível por barco (ou canoa) para usufruir.

Abraço

Vanessa Romanelli said...

Olá, primeiramente obrigada pela visita no meu Menu! Belissimas imagens no seu blog também! Noronha, ah Noronha, já mergulhei lá também, lugar inesquecivel, com visibilidade de mais de 80%, espero em breve retornar!Abraço!!